Tragédia no Conceição

Quando uma tragédia acontece é natural que as pessoas procurem culpados. A busca por justiça é o sentimento imediato após a revolta, o inconformismo e o sofrimento. À polícia cabe indiciar e ao judiciário aplicar a pena.
Mas atribuir responsabilidades não é o suficiente e nem o mais correto. Muitas tragédias poderiam ser evitadas e não o são, seja por omissão, incompetência ou corrupção. Em Rio Preto, neste domingo, um trem carregado com toneladas de milho descarrilou no Jardim Conceição e até o momento deste post oito pessoas haviam morrido soterradas, entre as quais quatro mulheres, dois homens e duas crianças.
Bombeiros trabalham em meio aos destroços das moradias, localizadas a aproximadamente 20 metros de onde passam as composições. E o número de vítimas pode subir com a retirada dos escombros.
Há tempos moradores reclamam das condições precárias da malha férrea na cidade. No local do acidente, por exemplo, a falta de conservação é visível. Suspeita-se que o descarrilamento tenha ocorrido justamente pela ausência de manutenção nos trilhos e porque o freio de uma das composições teria falhado...

Comentários

Postagens mais visitadas