A maior de todas as sextas-feiras
Hoje é Dia da Paixão de Cristo. A maior de todas as sextas-feiras do ano, a única que é Santa. Nosso Senhor foi crucificado, uma morte extremamente dolorosa, desonrosa e, no caso D´ele, a maior injustiça já cometida na Terra. Seu julgamento, passados mais de 2 mil anos, é o maior erro judiciário da história.
Terá valido a pena imolar o Cordeiro de Deus na Cruz, expiando os pecados de uma humanidade imperfeita? Entre nós há os que têm na maldade a razão de sua existência. Os que matam por prazer, com uma selvageria tão grande que, por vezes, duvidamos de sua real natureza. Há os mais dissimulados que deixam os seus semelhantes morrerem de fome, e passarem toda a sorte de privações, apenas para se vangloriarem do poder, do dinheiro e da fama acumulados em anos de rapinagem.
Tem os que se satisfazem na base da violência, ato que sempre reflete a covardia que encontrou morada na alma e coração, deixando sequelas profundas com danos físicos, emocionais, psicológicos e espirituais.
Há os que mentem, atraiçoam, se comprazem na promiscuidade sexual, na deturpação de princípios morais e religiosos. A lista de pecados e/ou imperfeições é extensa e se avoluma com o passar dos séculos.
Para quem tem fé, ainda que menor do que um grão de areia, a vinda do verdadeiro Messias nunca terá sido em vão. Que no dia de hoje, ainda que por breves instantes, tenhamos a humildade de admitirmos as nossas falhas gritantes e a nossa pequenez diante do Altíssimo. Gratidão Eterna a Deus. Respeito. Paz. Admiração. Perdão. Que Jesus, com seu Eterno Amor, possa, novamente, resgatar Vidas. Uma abençoada Sexta-Feira Santa a todos.
Comentários
Postar um comentário