Lockdown regional
Rio Preto e mais 11 cidades da região (Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales) entram em lockdown a partir da zero hora da próxima quarta-feira, dia 17.
A medida deve fechar inclusive supermercados e hipermercados nos primeiros cinco dias. Durante esse período mais rígido, os estabelecimentos podem entregar compras feitas por telefone, whatsapp e pela internet.
O atendimento presencial estará suspenso temporariamente, mas ninguém deve ficar sem comida. Isso, é claro, se o que se viu em muitos locais hoje não se repetir amanhã. Com medo do desabastecimento, consumidores rio-pretenses correram para as portas de mercados, formando filas e aglomeração. Ao entrarem, esvaziaram prateleiras.
Essa situação também se repetiu em postos de combustíveis. Clientes chegaram a levar galões para garantirem uma reserva extra de gasolina ou etanol.
É uma pena que esse pânico não tenha se convertido, antes, em respeito ao distanciamento social. Vigilância Sanitária, GCM, PM e agentes da Vara da Infância e Juventude flagraram festas, bailes e bares lotados neste fim de semana em Rio Preto. Cada evento reuniu mais de 100 pessoas. Quase todos os frequentadores estavam sem máscaras.
Enquanto muitos levam a pandemia na brincadeira, quase 100% dos leitos estão ocupados e em 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 29 mortes e 991 novos casos entre rio-pretenses.
Comentários
Postar um comentário